• Teve início a Campanha de vacinação contra a gripe

    A Secretaria de Saúde de Estação comunica que houve alteração nas datas da campanha de vacinação contra gripe 2018. Será de 23 de abril até 01 de junho. No dia 12 de maio, sábado, teremos o dia de mobilização nacional (Dia “D”). Integram os grupos prioritários: pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).
    A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial de Saúde(OMS). São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias. As pessoas com doenças crônicas devem apresentar prescrição médica no ato da vacinação.
    Lembramos a todos que a vacina é constituída de partículas de vírus morto, tornando impossível ser este o causador de gripes. Porém, é comum acontecer de uma pessoa já estar incubando o vírus da gripe antes mesmo de fazer a dose da vacina, achando equivocadamente
    que essa a causou a gripe.
    Nas crianças menores de 1 ano, a vacina é feita em 2 doses e a criança fica imunizada depois da 2ª dose. Por isto é importante que tragam seus filhos o mais cedo possível para aplicação da 1º dose de vacina, antes dos períodos mais frios.
    As Gestantes e puérperas, por estarem naturalmente com a imunidade mais baixa devem se vacinar o mais cedo possível, evitando assim a gripe e suas complicações.
    Pacientes do grupo prioritário com problemas de coagulação devem informar o fato ao vacinador antes de receber sua dose de vacina.

     
  • Monagas 1 X 2 Grêmio

    O Grêmio não teve toda aquela inspiração, mas sim qualidade e perseverança para buscar espaços até vencer o Monagas, nesta terça-feira na Venezuela. O Tricolor levou um susto no final com empate em 1 a 1 do Monagas, numa falha de Kannemann e foi buscar o 2 a 1 num pênalti sofrido por Cícero e convertido pelo volante Jailson, nos instantes finais do jogo. O resultado garantiu a classificação para o mata-mata da Libertadores. Com a vitória, os gremistas vão a 11 pontos e reassumem a ponta do Grupo 1. Na última rodada, vão decidir contra o Defensor a liderança da chave, enquanto o Cerro enfrenta o Monagas. As partidas estão marcadas para quarta-feira, dia 23. Antes disso, o Grêmio encara o Paraná, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.


     
  • Parané 0 X 0 Grêmio


    Nem sempre o domínio do jogo é sinônimo de bom resultado. O Grêmio voltou a sentir isso neste domingo. Assim como no Gre-Nal na semana passada, o Tricolor controlou todo a partida, mas apenas empatou em 0 a 0 com o Paraná no estádio Durival de Britto. Nem mesmo as mudanças de Renato Portaluppi foram suficientes para dar a vitória ao Tricolor, que careceu de criatividade e sentiu saudades da ousadia de Everton.

     

No ar ao vivo Silvio !

silvio comunicador

17:00 as 19:00

Pampa e Querência – Musicas Gaúchas

Equipe

  • Leandra
  • ederson
  • kiko
  • laisla_secretria
  • silvio_comunicador
  • viviane