• Dilma venceu em 15 estados e Aécio em 10

    Dilma Rousseff e Aécio Neves vão disputar a Presidência da República no segundo turno no próximo dia 26. No primeiro neste domingo, a candidata à reeleição, que obteve 40,89% dos votos válidos contra 34,44% do concorrente tucano, teve vantagem no número de estados vencidos. A petista teve maioria dos votos em 15 estados contra 10 de Aécio (contando o Distrito Federal). Terceira colocada no pleito, Marina Silva venceu no Acre e em Pernambuco.

     

    Dilma venceu no estado de Aécio Neves, Minas Gerais, com 43,48% a 39,75%. Além de Minas, a petista foi vitoriosa também no Rio Grande do Sul, – onde a diferença entre os dois não chegou a 115 mil votos –, Amazonas, Pará, Amapá, Maranhão, Tocantins, Piauí, Ceará, Bahia, Rio de Janeiro, Sergipe, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte .

     

    Já Aécio Neves teve como destaque a vitória com ampla vantagem no maior colégio eleitoral do País, São Paulo, com 44,22% contra 25,82% de Dilma. Além de SP, o tucano foi o mais votado em Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Santa Catarina, Paraná e Espírito Santo.

     

     
  • Sartori e Tarso disputam o segundo turno para o governo gaúcho

    A reta final do primeiro turno no Rio Grande do Sul teve mais uma reviravolta. Apesar das pesquisas apontarem que o governador Tarso Genro (PT) teria Ana Amélia Lemos (PP) como adversária no segundo turno, José Ivo Sartori (PMDB) surpreendeu e disputará o Palácio Piratini no dia 26 de outubro. O peemedebista encerrou o primeiro turno na liderança, com 40,40% dos votos válidos, enquanto Tarso ficou na segunda colocação, com 32, 57%. Sartori, em números totais contabilizou 2.487.88 votos. O atual governador somou 2.005.743.

     

    Ana Amélia Lemos (PP) ficou em terceiro, com 21,79% dos votos válidos, seguida por Vieira da Cunha (PDT), que somou 4,2%. Os demais candidatos – Roberto Robaina (PSol), Estivalete (PRTB) e Humberto Carvalho (PCB) – não chegaram a somar 1%.

     

     
  • 1º Fórum Norte Gaúcho da Soja

    Acontece no dia 17 de Outubro, em Ipiranga do Sul, o 1º Fórum Norte Gaúcho da Soja, que vai debater tecnologia para  altas produtividade, controle  e monitoramento de doenças  e pragas,  manejo de ervas daninhas e   perspectivas climáticas para   safra de verão 2014/2015. A promoção é do Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Accias, Prefeitura de Ipiranga do Sul, Emater, Sicredi Estação e Associação dos Engenheiros Agrônomos de Getúlio Vargas. As inscrições com os promotores do evento. Ésta é mais uma oportunidade onde os produtores encontrarão orientações e apoio para esta importante cultura.

     

No ar ao vivo 00:00 | 06:00

  00:00 às 06:00 – Todos os gêneros musicais

Destaque da Redação

Equipe

  • bruno_comunicador
  • ederson
  • jussara
  • kiko
  • laisla_secretria
  • silvio_comunicador
  • viviane

As Dez Mais

1-      Marcos e Belutti – Domingo de manhã

2-      Henrique e Juliano – Recaídas

3-      Céu e Cantos – Maior que o oceano

4-      Nechivile – Ponto G

5-      Jads e Jadson –Ressentimento

6-      Victor e Léo – O tempo não apaga

7-      João Neto e Frederico –Ele não vai mudar

8-      Os Serranos – Cantador de campanha

9-      Eduardo Costa – Os dez mandamentos do amor

10-   Portal do Sul – Valeu a noitada